juros-abusivos-de-bancos

Juros Abusivos! Como os Bancos tiram Dinheiros de você!!

Primeiro pergunta-se, O que são juros abusivos?

Na realidade não há tabelamento de juros no Brasil. Os bancos são livres para ajustar seus contratos com seus clientes. Quando você contrata um cartão de crédito, usa o cheque especial ou utiliza linha de financiamento bancário, você sabe que os juros são em geral muito altos. Muitas vezes perto de 10% ao mês ou até mais.

Mas esses juros por si só não podem ser considerados abusivos, pois são contratados entre o banco e o cliente, porém estão sendo balizados pelos tribunais usando a taxa media do mercado. Esta taxa, como o nome diz, junta as taxas praticadas pelos bancos e tira uma média que é publicada pelo Banco Central. Assim, para um tipo de empréstimo, as taxas serão semelhantes a taxa média.

Então se um contrato estipula taxa de 68,037% ao ano de juros remuneratórios, e a taxa média do mercado no momento da celebração do contrato era de 20,70%, merece então, conforme ostensivamente discutido em nossos Tribunais Pátrios, revisão.

E é isso que você precisa fazer com seus contratos bancários, revisar se a taxa de juros aplicada na data da contratação estava de acordo com a taxa média de mercado para aquela ocasião e para aquele contrato.

Reduza o valor de seu débito em mais de 40% apenas fazendo esse questionamento em Juízo.